C.TLCA 2016 – oficinas de produção musical com softwares livres

O Curso Tecnologias Livres na Criação Artística (C.TLCA) é um projeto de formação e difusão do uso das tecnologias livres e/ou baratas na criação artística, que busca fomentar entre artistas, técnicos, pesquisadores, educadores e estudantes, a liberdade e autonomia na produção artística mediada por tecnologias digitais e eletrônicas, através da utilização de ferramentas de software e hardware livres e/ou baratas e de grande potencial. Criado em 2014, o projeto é realizado em parceria com Thayná Lima e Cristiano Figueiró.

Reconhecendo que Salvador é uma cidade com grande aptidão musical, em 2016 propomos a descentralização das atividades do C.TLCA com a realização de 3 oficinas de produção musical com software livres em Alagados (Península Itapagipana), Plataforma (Subúrbio Ferroviário) e Engenho Velho de Brotas (Brotas), abordando sistema operacional e diversos softwares livres, e práticas de criação, gravação e performance musical.  Mais de 150 pessoas inscreveram-se nas oficinas que ofereciam ao total 60 vagas. As oficinas ocorreram de abril a junho de 2016 e qualificaram 53 pessoas de 26 bairros de Salvador, sendo 23% mulheres e 77% homens.

O projeto foi contemplado no edital Agitação Cultural 2015 do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. + info: ctlca.wordpress.com

Como suporte didático aos participantes das oficinas e demais interessados desenvolvi três tutoriais em vídeo que abordaram os principais temas relacionados à produção de áudio digital com softwares livres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: