DQ 12 Dancing Across Oceans – A Three Continent Cyber Performance @ Chiang Mai – Barcelona – Salvador

Durante a abertura do 33º APAN (Asia-Pacific Advanced Network) na Tailândia, aconteceu o espetáculo de música e dança telemática “DQ12 Dancing Across Oceans”. O espetáculo envolveu três continentes: Ásia, Europa e América Latina. As cidades que participaram da concepção e execução do experimento foram Barcelona (Espanha), Salvador (Brasil), Chiang Mai (Tailândia) e Daejeon (Coréia do Sul).

O evento contou com a participação de seis bailarinos, sendo quatro localizados no palco do auditório APAN 2012 em Chiang Mai, um dançarino em Barcelona e outro em Salvador (Aldren Lincon). Os dançarinos e músicos distribuídos em locais diferentes puderam construir um espetáculo de dança ao vivo, a partir dos fluxos de vídeos e áudio recebidos instantaneamente por meio da ferramenta Arthron.

Realizei nesta performance videocenografia utilizando Puredata, na parte montada no Brasil (Salvador/BA – GP Poéticas) do espetáculo telemático.

dancing-across-cenografia

As especificações técnicas deste espetáculos foram documentadas neste arquivo.

dancing-across

Aqui você encontra um artigo em inglês sobre a performance.

As instituições organizadoras foram: Korea Advanced Institute of Science and Technology (Coréia do Sul); Korea Institute of Science and Technology Information (Coréia do Sul); i2CAT Internet i Innovació Digital a Catalunya (Espanha); Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (UFPB); Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: Corpoaudiovisual (UFBA) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: